quinta-feira, 14 de junho de 2012

118 - Conduzindo Miss Daisy (Driving Miss Daisy) – EUA (1989)


Direção: Bruce Beresford
Roteiro: Alfred Uhry
Uma velha e rica senhora judia deixa de dirigir por determinação do filho e, assim, contrata um motorista particular. Apesar de inicialmente resistir, o convívio entre os dois vai permitir que cada um penetre no universo do outro, possibilitando uma bela amizade.

Filme premiadíssimo, com direito a Globo de Ouro e Oscar. Igualmente premiada, a atuação de Jessica Tandy, no auge dos seus 81 anos de idade.

Já o filme, poderia ser melhor, nas mãos de outro roteirista e de outro diretor. Com o perdão do trocadalho, o filme é muito mal conduzido. Tem um bom argumento, mas que poderia ser muito melhor explorado e não deixar o filme cair no vazio, como acontece em diversos momentos.

Não sei se eu é que estava insensível no dia, mas Conduzindo Miss Daisy não mexeu comigo nenhum pouco.


Minha nota: 6,0
IMDB:  7,4
ePipoca: 8,0

Download:

Torrent +Legenda (zippyshare)

4 comentários:

  1. Como o filme tem uma origem teatral, ele se torna lento e em alguns momentos parece não fluir, porém as interpretações de Jessica Tandy e Morgan Freeman e a amizade criada entre os personagens vale a sessão.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo! Por muitas vezes ele não flui, mas as interpretações são realmente impecáveis. Só acho um exagero esse filme ter ganho Oscar.

      abraço

      Excluir
  2. Esse filme me comoveu bastante, há uns 12, 13 anos. Mas acho que você acertou na mosca: tem dias em que não estamos propícios a nos emocionar com certos tipos de filme, vai da disposição, do momento, às vezes até elemtnos externos afetam nossa apreciação. Mas é óbvio também que pode ser que o filme simplesmente não tenha sido bom o suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... vai ver que foi o contexto mesmo. Mas o filme tem os seus méritos mesmo!

      Excluir