quarta-feira, 9 de maio de 2012

83 - Wood & Stock – Sexo, Orégano e Rock´n Roll (idem) – Brasil (2006)


Direção: Otto Guerra
Roteiro: Angeli; Otto Guerra; Rodrigo John; Mata Machado; Tomás Creus; Lucia Koch
Depois de fumar todo o estoque de orégano da dispensa, Wood e Stock decidem que, para fazer uma graninha, o lance é retomar a velha banda Chiqueiro Elétrico - só que eles não ensaiam desde os anos 1970. Animação que traz os personagens criados pelo cartunista Angeli.

Dia de jogo, Vitória e ABC, valendo vaga na Copa do Brasil. Precisávamos empatar em 0x0 ou vencer. Dentro de casa, era fácil. Mas o primeiro tempo terminou 1x0 pro time potiguar e a solução foi assistir filme.

Wood e Stock entravam em ação, com direito a Rê Bordosa e muito orégano. Era um olho no filme e outro na tela do computador – seguia 0x1.

“Pensa bem, a gente vai ficar rico, famoso, cheio de drogas e mulheres. Lá pelas tantas eu vou entrar na maior egotrip, vou gravar um disco solo e depois de quebrar tudo em um quarto de hotel na Holanda eu vou morrer asfixiado com o meu próprio vômito”.

Genial! Porra! 2x0 para o ABC. Fazer 3 gols em 15 minutos? Esquece, melhor se concentrar mais no filme...

“Segundo o grande Ala Ricota, quando você reprime um pum está asfixiando o xacra do plexo solar e assim sua energia sexual forma pontos de tensão na bunda e você fica cheia de celulite”.

E eis que aos 33 minutos do segundo tempo, Neto Baiano, o artilheiro do Brasil, diminui. Grandes bostas, quero ver fazer mais dois. Quando o tempo entra na casa dos 40 minutos, finalmente me convenço de que não dá mais. Concentração total no filme!

“Trabalhar? Tá louco? Se render ao sistema? De maneira nenhuma!”

E não é que aos 44 o Vitória empata o jogo? Ok, não passaremos a vergonha de perder em casa, mas classificação já é demais. Não temos mais tempo.

“O que você faz de manhã? Toco Bongô. O que você faz à tarde? Toco Bongô. O que você faz à noite? Toco Bongô. O que você faz de madrugada? Eu toco bongô... só que bem baixinho.”

Olho para o “lance-a-lance” da internet e tá lá: 46 minutos – pênalti para o Vitória. I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL! A TV não funciona, o rádio não pega. A solução: abro as janelas, ponho a cabeça para o lado de fora, fecho os olhos e espero, ansiosamente, algum grito rasgar a noite. GOOOLLLLLLLLLLLL. Como que por um reflexo eu reajo: GGGOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL.

E vou dormir feliz.

O filme? Ah, o filme faz ter a vontade de se morar em um lugar do caralho!

Para comprar, por 11 reais, o livro de tirinhas de Wood & Stock, do Angeli, clique aqui.

Para ver os gols dessa vitória heróica do Leão, clique aqui.

Para ver como seria um lugar do caralho, clique aqui.


Minha nota: 6,7
IMDB:  5,8
MelhoresFilmes: -

Download:

3 comentários: