terça-feira, 8 de maio de 2012

82 - O Lar (Home) – Suíça/França (2008)


Direção: Ursula Meier
Roteiro: Raphaëlle Valbrune; Antoine Jaccoud; Ursula Meier; Gilles Taurand; Olivier Lorelle
Uma família mora tranqüilamente em uma casa isolada no meio do nada, em frente à qual uma larga estrada permanece vazia, fechada desde sua construção. No entanto, no início do verão, ela é finalmente inaugurada, alterando a rotina e a vida dessa família.

Acho sempre interessante a utilização do micro para representar o macro.

Em O Lar, o que se passa é uma família que vive isolada e, de uma hora para outra, é obrigada a conviver com uma estrada construída defronte à sua casa. É o bom e velho progresso entrando em contradição com as necessidades humanas básicas . E nós, como bons representantes da espécie que somos, temos que nos adaptar:

para a falta de liberdade: ventilador. Para a falta de bom senso: aspirina. Para a falta de privacidade: muros. Para a falta de solução: fuga. Para a falta de ar: luz.

Para o progresso: uma boa dose de loucura.

Minha nota: 7,7
IMDB:  6,8
MelhoresFilmes: 6,5

Download:

2 comentários:

  1. Gostei da temática do filme e tbm por ser uma produção Europeia. Um filme que nos faz ter um momento de reflexão sobre viver isolado e de repente estar literalmente dentro de um ambiente estressante e conturbado como a que vivemos nas grandes metrópoles.
    Poderia postar The Postman Always Rings Twice (1946). Um filme noir que não encontro mais desde o fim do megaupload. Boa semana pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pôr esse filme na minha lista. Pode deixar que em breve postarei. Abraço, boa semana pra você também.

      Excluir