segunda-feira, 2 de abril de 2012

01 - À Prova de Morte (Death Proof) - Estados Unidos (2007)


Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Oito mulheres sensuais. Em dois momentos diferentes, elas serão perseguidas e atormentadas por um dublê assustador que usa suas habilidades com carros para executar seus planos de assassinato. Também lançado como um filme único, parte do conteúdo está em "Grindhouse", de Tarantino e Robert Rodriguez.

Para começar o projeto, nada melhor que escolher um filme bom de se assistir, recente e dirigido por um dos grandes nomes da nova geração.
Gosto muito de Tarantino, mas muito mais porque eu acho que sempre “vem coisa boa por aí”, do que por tudo que eu já vi. Afinal, eu já vi filmes que não me encheram os olhos, como os dois Kill Bill e Jackie Brown, mas tirei o chapei para Cães de Aluguel, Bastardos Inglórios e – o meu preferido – Pulp Fiction, sobretudo pela escolha acertada de destinar o papel de Vicente Vega para John Travolta, com aquele cabelo, paletó e, depois, com aquela bermudinha.
Pois bem, À Prova de Morte não tem John Travolta, o que, em si, já traz um prejuízo ao filme. Mas, mantém algumas boas características de Tarantino, como os longos e instigantes diálogos, cenas triunfais e as "brincadeiras" na hora de filmar e montar o filme. Isso tudo sem falar na construção do personagem Stuntman Mike e nas cenas surpreendentes.
O filme é muito bom. Mas, muito bom ainda é pouco para Tarantino.
IMDB:  7,1

...
Download:

10 comentários:

  1. O filme é bom e conta com uma das melhores cenas de batida de carro que já vi! A perseguição também é bem interessante, onde o vilão - inicialmente ameaçador - após ser confrontado com mulheres fortes acaba por se tornar extremamente frágil.

    Sem falar em todos os outros toques "Tarantinescos", como a cena dos 360o durante uma conversa ou o aparecimento dos dois policiais que também aparecem em outro filme dele.

    Já "Planeta Terror", o filme dirigido por Rodriguz que saiu junto de "Death Proof" como parte do projeto "Grindhouse" é terrível... Sofrível mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Vi no cinema, é foda esse filme!

    ResponderExcluir
  3. Qual foi o seu critério para a escolha dos filmes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana,

      Na verdade segui vários critérios. Tentei pegar filmes de todos os continentes, de todas as décadas, de alguns diretores consagrados, de outros que eu já era fã, filmes clássicos e recentes, outros premiados. Peguei como referência alguns prêmios, listas de críticos, além de uma intensa pesquisa pessoal.

      Excluir
  4. Começando pelo começo! =)
    Antes, quando não era familiarizado com 'blogs', eu passava de página à página até chegar no início dos mesmos. E quando cansava de ler, salvava a página que parei nos meus favoritos... Você não sabe o trabalho que isso dava! rs
    Até que um abençoando me explicou que (geralmente) na lateral tem os 'atalhos", por anos, meses e títulos! rs

    Vamos iniciar!
    Ah, quais as suas indicações?

    Abraço,
    Well.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Well, como é que tá?
      haha... se fosse voltando página por página iria demorar um bom tempo, hein.
      Aqui tem por data e países, facilita um pouco a vida do leitor.
      Legal essa sua passeada pelo blog, espero que goste do que for encontrando.
      Difícil selecionar alguns filmes para indicar, talvez você me falando os tipos de filmes ou alguns títulos que você goste, posso sugerir outros.
      Mas vamos lá... vou indicar alguns:
      OldBoy
      A Grande Beleza
      O Franco Atirador
      A Caça
      Amores Expressos
      Ela
      Nós que nos amávamos tanto
      Tatuagem
      Underground
      Os famosos e os duendes da morte
      Medianeras

      Vixe! Tem muito filme bom... se deixar, passo o dia todo falando.

      Mas acho que pra começar, tá bom.

      Qualquer dúvida, é só falar.

      um abraço!
      Alex (Az)

      Excluir
    2. Acredita que nem baixei algum... Na verdade, estava esperando sua resposta! ^^) E fiquei feliz por ter respondido! (Desculpa se estiver "enchendo o seu saco"... E por fazer dos "comentários" uma sala de bate-papo. Fico na dúvida se isso se deve por você ser muito simpático ou educado demais... Ou os dois! rs)

      Baixarei estes que você mencionou e depois te falo o que achei deles, ok?

      Tenha uma ótima semana, Alex! =)

      Grande abraço,
      Well.

      Excluir
    3. hahaha... não se preocupe em escrever por aqui, não tem problema algum. Tem gente que prefere por email (366filmesdeaz@gmail.com), mas bater esse papo por aqui não é incomodo nenhum!

      Acho que pra começar, esses filmes são um ótimo começo. É possível que alguns links estejam expirados, mas aí você avisa e eu subo novamente o arquivo pra download.

      E vai me dando um retorno sobre os filmes que indiquei... a partir dos que você for gostando, posso indicar outros.

      abraço!
      Az

      Excluir
    4. Hiiii! =)
      Passando para dizer que estou vivo... E pedir perdão pela ausência e por ainda não ter assistido os filmes! :(
      Sai de férias... E já voltei, naquele ritmo! rs
      Agora, estou ajustando as coisas! =)
      Quais as novidades por aqui?

      Abração, Alex! ;)

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir