sexta-feira, 20 de abril de 2012

61 - Melinda e Melinda (Melinda and Melinda) – Estados Unidos (2004)

Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Quatro nova-iorquinos se encontram para jantar. Uma história contada durante o jantar dá início a uma conversa entre Max e Sy, dois escritores, que passam a discutir a dualidade do drama humano através das máscaras da tragédia e da comédia. Os dois passam, então, a desenvolver duas histórias paralelas, protagonizadas por uma mulher chamada Melinda.

Lembro que em Vicky Cristina Barcelona eu questionava a suposta genialidade de Woody Allen. Bem, continuo sem considerá-lo um gênio, mas começo a gostar de certos recursos típicos e originais de suas obras.
A interferência do diretor na cena ou no roteiro da própria história é feita com primor. Essa utilização da metalinguagem é construída de uma forma interessante, elemento capaz de transformar uma história banal de romance em algo mais complexo, tal como é a nossa vida. O existencialismo e os acasos, quase sempre presentes em Woody Allen, são postos de uma forma cada vez mais realista e cínica.
Na minha opinião, o diretor oscila muito entre filmes bons e medianos. Posso dizer, então, que em Melinda e Melinda ele atingiu um ponto bem alto.
Minha nota: 8,2
IMDB:  6,5
MelhoresFilmes: 5,8

Download:
Torrent + Legenda

Um comentário:

  1. em manhattan, o personagem do woody allen diz que bergman é o unico genio vivo do cinema haha
    nao sei se tem algo a ver com a critica, mas axo q o proprio woody allen concordaria com voce

    abrçss

    ResponderExcluir