quinta-feira, 19 de abril de 2012

57 - Bonecas Russas (Les Poupées Russes) – França (2005)


Direção: Cédric Klapisch
Roteiro: Cédric Klapisch
Agora com trinta e poucos anos, Xavier trabalha como escritor de telenovelas e jornalista free-lancer, mas sonha poder ser livre para escrever suas próprias histórias. Ele continua em contato com sua ex-namorada Martine, agora mãe solteira. Dividido entre Wendy, a amiga britânica, e uma modelo, Xavier conta com a ajuda de Isabelle, sua amiga lésbica, para encontrar o verdadeiro amor.

Não me lembro bem de Albergue Espanhol, só sei que adorei esse filme e o recomendo a qualquer um. Foi com essa boa recomendação que eu fui ver Bonecas Russas, sua continuação.
Pois bem, vi muitos comentários criticando negativamente esse filme, por se valer de uma comparação com Albergue Espanhol­ – algo extremamente comum, sobretudo quando o “primeiro” é muito bom, tão bom a ponto de se pensar em fazer um segundo (que raramente é consagrado). “O primeiro era bem melhor, não sei porque foram fazer uma continuação” – essa frase é típica em quase todas as seqüencias, exceto em O Poderoso Chefão.
Como minha memória não me permite comparar, o que posso dizer é que o filme é interessante, bem ao melhor estilo clichê dos romances franceses pops e moderninhos. Há, porém, um pouco de excesso no uso de alguns recursos estilísticos e o roteiro deixa a desejar.
E novamente o Brasil é citado. Nesse caso, em duas seqüencias distintas, é comentado o Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre. Os diálogos, resumidamente, foram:
- Bem, haverá um Fórum Social, em Porto Alegre, no Brasil. Não posso perder.
...
- Como foi em Porto Alegre?
- Genial! Havia gente de 216 países.
Minha nota: 7,5
IMDB:  7,0
MelhoresFilmes: 6,0

Download:
Torrent + Legenda

Torrent +Legenda (zippyshare)

2 comentários: