terça-feira, 17 de abril de 2012

51 - O Silêncio do Lago (Spoorloos) – Holanda (1988)


Direção: George Sluizer
Roteiro: Tim Krabbé; George Sluizer
Jovem casal em férias faz uma parada de descanso em posto de estrada. Ocorre que a garota desaparece misteriosamente, levando o rapaz a iniciar uma busca desesperada.

Até onde você iria para saciar sua curiosidade? Até onde você permitiria que sua curiosidade fosse o seu único sentido da vida?

Em O Silêncio do Lago, o protagonista sofre a angústia pelo desaparecimento inexplicável de sua namorada, durante uma viagem que faziam juntos. Passa-se vinte e quatro horas, dias, semanas ... anos. A partir daí, descobrir ou pelo menos entender o motivo do sumiço é a única razão de viver do personagem.

Uma história ficcional, mas cujo sentimento de dúvida e desespero deve ser semelhante ao de famílias que tiveram seus filhos, pais, amigos e parentes desaparecidos. Um acontecimento inesperado, fruto de uma mente doentia, e que é capaz de desnortear a vida de qualquer um.

O filme deixa a desejar no quesito adrenalina, mas se sobressai pelo enredo. Ele fez tanto sucesso, que o próprio diretor holandês, George Sluizer, foi convidado para fazer um remake estadunidense que, dizem, tornou o filme mais dinâmico, só que destruiu a obra devido a alteração no seu final.

Minha nota: 7,6
IMDB:  7,9
MelhoresFilmes: 7,9

Download:

Um comentário: