terça-feira, 17 de abril de 2012

50 - Fausto (Faust – Eine Deutsche Volkssage) – Alemanha (1926)

Direção: F. W. Murnau
Roteiro: Gerhart Hauptmann; Hans Kyser
Baseado na famosa peça de Goethe, temos Fausto, um velho alquimista que vê sua cidade ser assolada pela peste negra. Ele então evoca Mefistofeles, e lhe pede sua juventude de volta e eterna. O demônio a garante, em troca da alma de Fausto. Tudo parecia perfeito, até este se apaixonar por uma jovem italiana. Marco absoluto no cinema alemão, é o último filme de Murnau no país.

Fausto é um dos últimos clássicos do expressionismo alemão e um clássico da literatura de Goethe. No entanto, quem viu o filme sabe que é inegável que o anjo sacaneou o diabo, quebrando o acordo e se utilizando de uma falácia como argumento.
Moral da história: não se pode confiar em ninguém!
Minha nota: 7,6
IMDB:  8,1
MelhoresFilmes: 8,1

Download:
Torrent +Legenda (zippyshare)

3 comentários:

  1. Antes de tudo, parabéns pelo blogger e pela excelente iniciativa em postar estes bons filmes disponíveis para download. Li este romance movido por uma outra obra,Temor e tremor, do filósofo e teólogo dinamarquês Kierkegaard. Fiquei extremamente curioso, agora, para ver este. A ideia de vender a alma é um assunto bem antigo. Seja como se pinta o demônio, Mefistófeles, Zebu, capeta etc, recorrer mitos para alcançar o poder é sempre um atestado de incompetência. No mais um abraço. Seguindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maxwell! Primeiramente, obrigado pelo comentário. Realmente essa obra é um clássico e é interessante observar os "caminhos" que o personagem leva para "vender a sua alma", revelando que as escolhas não são tão simples ou aristotélicas assim. Não conheço Temor e Tremor... vou dar uma pesquisada.
      Sobre o download... realmente tá um pouco confuso o download pelo 4shared. Fiz um teste usando o google crhome e nao consegui. Usei o Mozzila e deu certo (apesar de que eu precisei baixar o "B1Free", que serve para descompactar o arquivo, já que ele tá em formato RAR.) Mas com o Internet Explorer eu baixo sem problema algum.
      Lembrando que esse é um arquivo torrent... primeiro tem que baixar ele e depois esperar o filme ser baixado, através do programa uTorrent (portanto, é necessário ter esse programa).
      Tenta usar outro sistema de navegação para ver se consegue. Se não conseguir, amanhã eu tento pôr o link direto e a gente faz outros testes.
      abraço

      Excluir
  2. Olá. Como faço para baixar este filme. Tenho tentado e nada. Há um site de filmes em que eu possa fazer isso. Um abraço

    ResponderExcluir