sexta-feira, 13 de abril de 2012

40 - Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall) – Estados Unidos (1977)

Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen; Marshall Brickman
O relacionamento, desde o primeiro encontro, de um comediante e sua namorada, ambos neuróticos. O filme faz um retrato da década de 70 na cidade.

São raras às vezes em que o título de uma obra, traduzido, fica melhor do que o original. Annie Hall é um desses exemplos. O-filme-é-acelerado-neurótico-nervoso-confuso-desequiblibrado-e-apressado.
E é nessa neura cotidiana que Woody Allen encontrou a forma de colocar a sua pitada de humor e ironia, para que ninguém percebesse os seus dilemas existenciais, que sempre estiveram em cena. Fez dessa forma, como faz na maioria dos seus filmes.
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa reforça a vitalidade das pequenas coisas, aquelas que são passageiras, passam despercebidas, mas que tocam o coração no caminho até o cérebro, onde ficarão guardadas até que uma saudade, uma angústia, ou uma dúvida o acione. Não somente essa temática é recorrente no diretor, mas também algumas de suas nuances estilísticas, como quando o personagem fala para a câmera, ou interrompe a cena para criar outra, hipotética.
É um filme para todos os neuróticos e nervosos da cidade grande assistirem.
Minha nota: 7,5
IMDB:  8,2
MelhoresFilmes: 9,3

Download:
Torrent + Legenda

Um comentário: