quarta-feira, 11 de abril de 2012

34 - O Exorcista (The Exorcist) - Estados Unidos (1973)

Direção: William Friedkin
Roteiro: William Peter Blatty
Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Existem situações aonde vocês está em uma roda e as pessoas começam a comentar sobre um determinado filme, daqueles considerados “obrigatórios”. E você percebe que é o único que ainda não viu. O melhor a fazer é não compartilhar seu constrangimento e manter-se calado. É uma situação parecida quando todos falam de suas andaças de bicicleta e você não sabe andar; ou disputam quem nada mais rápido, quando você não consegue nem boiar na água.
Pois bem, pelo menos em relação ao Exorcista eu não passarei mais vergonha. Eu que já tinha assistido o “2”, com uns doze anos de idade, em casa, nos fundos, no escuro, jamais tinha visto o “1”. Com o perdão do trocadalho, eu exorcisei esse problema e assisti O Exorcista. Um filmão, clássico, não muito aterrorizante, apesar das imagens fortes. Enfim, é um daqueles filmes que dispensa comentários, já que todo mundo já viu e sabe bem o que eu estou falando.
Ah! E só para deixar claro, eu sei nadar.
Minha nota: 8,2
IMDB:  8,1
MelhoresFilmes: 9,0

Download:
Torrent c/ Legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário