segunda-feira, 2 de abril de 2012

02 - Vicky Cristina Barcelona (Vicky Cristina Barcelona) - EUA / Espanha (2008)


Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Duas jovens americanas, Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson), vão passar as férias de verão em Barcelona. Vicky é uma mulher sensível e está prestes a se casar; Cristina é dada a aventuras sexuais. As duas viverão um intenso - mas complicado - romance entre elas e também com Juan Antonio (Javier Bardem), um carismático pintor que vive uma tempestuosa relação com a ex-mulher Maria Elena (Penélope Cruz).

Ainda sou novo em Woody Allen. Até aqui, só tinha assistido Scoop, Dirigindo no Escuro, Igual a Tudo na Vida, Você vai conhecer o homem dos seus sonhos, Match Point e O Sonho de Cassandra. Não que seja pouco, mas o é, se levar em conta o fato de que ele faz um filme a cada 10 segundos. Nos últimos anos eu comecei a me interessar e assistir Woody Allen para tentar descobrir o por quê dele ser uma lenda viva.
Ainda não consegui entender porque ele é tão consagrado, mas pelo menos os seus filmes são bons de se assistir. Vicky Cristina resume bem essa minha sensação em relação ao diretor. Não vi nenhum rastro de genialidade ou grandiosidade, mas o filme é gostoso de se assistir.

IMDB:  7,2
...

Download:

5 comentários:

  1. Sonho de consumo é pegar Scarlett e Penélope JUNTAS. oooooooooooh <3 <3 <3 (hahahahaha)

    ResponderExcluir
  2. Também não vi nada demais no filme. Às vezes parece - e certamente não está longe de ser - que a aura do cineasta quando as críticas são feitas. Woddy Allen é um perfeito exemplo disso.

    ResponderExcluir
  3. *... que a aura do cineasta prevalece...

    ResponderExcluir
  4. Acho péssimo esse filme, Vanessa adora. Me apego muito nos detalhes e em ser o mais fiel possível naquilo que se faz. Estar numa Espanha onde não se fala espanhol e todo mundo fala inglês é de mais para mim!

    ResponderExcluir